sexta-feira, abril 19, 2013

Vale Tudo?

Quem cala consente, quem já não ouviu isso antes?
Mas muitos calam, ou restam peso às coisas e fatos.

Como feedback para minhas muitas mobilizações em defesa da integridade pessoal,seja ela física, mental, moral ou espiritual, recebi 98% de reações positivas,os outros 2% mesmo parecendo pouco podem e devem ser contabilizados como situação preocupante, não apenas para mim, mas para todos.

Que 2% considere minhas mobilizações como chatice, coisa de quem não tem o que fazer, bobagem, desejo de 'fazer a cabeça de quem tava quieto e apenas reclamando' demonstra que há ainda um foco de destituição de valor sobre o grau das ofensas que se praticam [por descaso ou má índole] em redes virtuais, e quando os contatos e ofensas ultrapassam o campo da virtualidade e se concretizam no mundo palpável, fica claro quão grave tudo é.

Se deve falar sobre todos os dias, denunciar todos os dias, buscar o respaldo da lei todos os dias, um dia ou um fato que você "releve" ou deixe pra lá, não é apenas UM, e sim mais um somado a todos os 'uns' que muitos deixam pra lá.
Quem cala consente, se omite, abre espaço, permite.

Deixar 'esfriar' um caso de abuso, de calúnia, de injúria o lança no esquecimento, e passa a ser apenas 'muito barulho e nada'.

Falta tomar consciência sobre o direito que todos temos em defender honra,moral por vias legais, falta PERDER o medo em acionar essas vias, entender que o ofendido, a vítima pode, deve isso fazer, sem temores ao que dirá um coletivo, ao que irão pensar os demais, sem medo a 'ser falado/a' como encrenqueiro.

Encrenqueiro é quem agride, quem tira a paz, quem calúnia, quem te chama de mercenário seja aonde for, quem te acusa falsamente, quem incita uma queima às Bruxas, sendo ironicamente por auto apresentação também do meio pagão. Isso é, e configura um alguém sem sossego e equilíbrio interno.
Então quem é de fato o encrenqueiro?
Quem comete o abuso, o assedio ou quem busca na lei seu respaldo?

É válido nunca, jamais esquecer que não há espaços 'seguros', tanto para quem sofre os abusos e assédios, como para quem os emite, os divulga, os repassa, os institui de valor com suas ondas de maledicências e que por lei essas pessoas que ficam repassando e divulgando, são tão responsáveis pelo  crime como aquela pessoa que o gerou. E isso não sou eu quem o diz, é a lei.


Calúnia(art. 138 do Código Penal): - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses castelão a dois anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propalou divulga.


Quem não quiser ser 'importunado' não se envolva, não ecoe, não faça parte.
O mundo não é um vale tudo.
É tempo de fazer uso, bom uso das leis existentes e calar as bocas, que de forma leviana e irresponsável se dão o direito de sujar nossa reputação.

Não deixo por menos, não resto peso, não relevo, porque vivo calmamente sem incitar nenhuma situação que me torne alvo de falatórios delirantes,estúpidos e graves na dimensão do que suscitam.

Mesmo que uma fala caluniosa ocorra com um público de duas pessoas, é grave, o que dirá com uma plateia em parque público.
Ninguém possui o direito de acordar e tomar como alvo alguém que não conhece, com quem nunca socializou, que jamais a incluiu em seu círculo de convivência, apenas para ter assunto para bate-papo, ou para 'atrair' foco.

Toda leviandade deve ser punida, principalmente quando atenta contra nossa honra.

Assim encerro alertando que não vou calar, sempre que meus direitos forem feridos eu irei falar, e acionar a lei que me respalda.

Silêncio é ouro, principalmente quando o emissor nada têm o que falar além de injúrias.

Luciana Onofre

São Luiz.MA 19/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pensados e proferidos