sábado, janeiro 12, 2013

e a vida vai


Começo de um ano, em todos os sentidos, mais que isso começo de um ano após um fim do mundo que não aconteceu, ainda que muitos esperassem por ele...

Os filhos curtem outras coisas, a mocinha é isso, uma mocinha de 12 anos e alguns meses, que já sabe dizer não quando sente que as coisas não são exatamente positivas ou somatórias. Sabe dizer e depois compartilhar com a mãe, eu, não a modo "de olha como sou corretinha", mas sim para compartir e apenas isso. 
Assim tenho a certeza absoluta de que ela fará as coisas nos tempos certos e apenas se as considera certas para si mesma. Isso faz bem.
E nós pegamos eu e ela descobrindo-nos amigas, muito amigas, de passar o dia em maratona Torchwood, 4400, de bater papos longos, de adivinhar o pensamento uma da outra, e responder mesmo que a outra apenas nesse pensamento tenha ideado a pergunta...

Ele não quis mais mochilas de heróis, quis uma de surfista, é ele um surfista afinal. 
Não quer levar mais lancheira, e sim uma caixa de lanche. 
Não quer mais malinha com rodinhas, quer mochila de fato. 
Meu menino de 9 anos e alguns meses continua amando todas as coisas fantásticas de sempre, acreditando nas coisas de sempre, mas com gostos e apreços diferentes.

O nosso mundo mudou, não teve finais apocalípticos, mas é outro mundo este 2013.

A forma como eles vão deslindando o mundo é outra, os olhares são outros.

E temos que viver esse novo mundo, e entender que estamos criando uma pré-adolescente e um meninão.

Luciana

2 comentários:

  1. É, Lu, eu senti a mesma coisa no sábado. Fui comprar material do meu filho e notei que todos os cadernos, agora, são de UFC, time de futebol... A mochila de rodinha ele já não a quis há uns 2 ou 3 anos, e eu também senti essa diferença. Nossas crias estão crescendo, não?

    Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Crescendo e sendo!
    Obrigada querida pela visita; beijos a vocês!

    ResponderExcluir

pensados e proferidos