sexta-feira, novembro 16, 2012

Ela



Hecate - imagem Luciana Onofre 2012



Ontem fiz um rito, de Lua Nova, eu e minhas irmãs de fé escolhemos convidar para esse rito a mesma deidade, Hecate.

Aí o leitor pode dizer "macumba"! Magia negra!
Nada disso...

Mais cedo conversando com minha amiga Strega, [uma pessoa que a vida trouxe ao meu caminho, para ficar] reparei que muitas coisas ruins não me acontecem por não ter eu, Luciana, empreendido feitos do gênero placas de maldições, caixas de espelho com nomes dentro, bonecas opositoras e correlatos. 

Mas por quê não fiz assim? 
Não por medo, afinal eu lido desde pequena com coisas que para outros são ou impossíveis ou espantosas. 
Mas por que jamais senti que alguém é ou foi tão ruim assim, a ponto de que eu o tema.  
Mas confirmei nessa nossa conversa que é isso, temos pensamentos benfazejos por quem amamos, e para com aqueles que não fazem parte do nosso canal nada temos.

Pois bem, na hora indicada me recolhi ao meu jardim, e ritualizei, e A convidei, e Ela veio. E todas minhas experiências com Ela são radicalmente fortes, presentes, vivas.

Quem a vislumbra apenas como uma energia/deidade obscura, não sabe sinceramente o  TUDO que Ela é. Ontem se fez presente com PAZ. 
Não apenas para comigo, e sim para todas, as oito [olha que lindo e completo, o 8, o infinito, o entrelaçado].

E essa paz é palpável, prudente, finalizadora, apaziguadora, esperançosa. Uma paz não correlata ao 'tudo eu perdoo', mas sim "ao eu te liberto, e fico livre, parte em paz, eu estou em paz, corto as amarras, e fico sem elas".

Minha Deusa, é complexa, como eu sou complexa. É temida por alguns, mas comigo Ela sempre foi assertiva, direta e Mãe. Amiga. Ela é Aquela que nunca passa, nem passará.

Luciana Onofre

3 comentários:

pensados e proferidos