terça-feira, setembro 04, 2012

menos 20



Quase chegando meu fim de ano. 31 de outubro. Samhain.

E então a gente se põe a pensar na vida, em como era e como é, você mesma e as coisas.

Vinte anos atrás eu era toda a ferro e a fogo, nervosinha, dona da verdade, do cadafalso, cortando cabecinhas de quem não era como eu achava devia ser. 
Eu era toda 8 ou 80.

E sinceramente, como eu vivia bem agindo assim? Acho que nem quero saber.

Hoje aos 42, sou mais esta foto:





Não há temores sobre o que se pensa sobre mim, e quiçá por isso mesmo, meu bem fazer é mais autêntico do que qualquer coisa, ou ato ensaiado que poderia advir dum tentar agradar a gregos e troianos.

Este meio de ano civil foi um marcador de águas. E sou bem grata por isso. 

As rugas vieram, fios cinzas surgindo quando as tintas rubras esmaecem, o corpo é outro, diferente daquele dos 22 anos, mas eu não pagaria um centavo para ser a Luciana desses 22.

Não há mais a premência do gênero o que você vai ser, em que área irá trabalhar, vai dar certo e com ele vou casar? 
Nada disso, há o amor por ele, o me saber pronta, realizada como tradutora, como mãe e fêmea. 

Há o tempo distendido jogando conversa fora a qualquer hora na casa do seu melhor amigo, um jantar de última hora com seus dois pares, com ele, com amigas...

Espero poder celebrar muitas vitórias e sucessos no novo ano pagão/religioso que para mim se aproxima.

Luciana Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pensados e proferidos