quinta-feira, janeiro 31, 2013

mini mapa astral

By Personare

SOL EM TOURO – A INTENSIDADE DOS SENTIDOS

Em Touro, encontramos a pulsão da vida em sua intensidade máxima: o império dos sentidos, o desejo de sorver a vida até sua última gota, vibrando em relação a tudo o que seja possível tocar, cheirar, saborear, ouvir, ver. Touro é um sensorial e um sensual, e quando se tem o Sol em Touro o que importa é aquilo que existe no plano tridimensional e que pode dar prazer, afinal o regente deste signo é Vênus, a deusa da beleza, da arte e do prazer. Mas também é um signo de Terra, sólido e voltado para a realização das idéias num plano tangível, material. A fluência da alma do Touro é de um ritmo lento, o ritmo da natureza, orgânico, em que as coisas não ocorrem com muita velocidade, mas vão se firmando paulatinamente. Demora, mas dificilmente falha. 

Este ritmo mais lento - que se acomete mesmo sobre os taurinos aparentemente mais "velozes" - decorre do somatório da natureza terrestre (prudente, que necessita de segurança para agir) com a qualidade venusiana (um pouco indolente e preguiçosa, que gosta de sombra e água fresca). Todavia, esta eventual "preguiça" taurina não o impede de agir e trabalhar, muito pelo contrário! Afinal, por mais "espiritualista" que este signo possa ser, o mundo material lhe apetece enormemente: ele quer as coisas boas que o dinheiro pode comprar. Deseja o conforto das boas coisas da vida. E não costuma confiar em "sorte" para conseguir os bens materiais que tanto almeja. Passa, portanto, a trabalhar duro. Não é dotado de uma natureza especialmente agressiva, porém tem a firmeza persistente e quando diante de um problema age como se fosse uma rocha: simplesmente se imobiliza, esperando o temporal cessar. Diferente de Áries, o signo anterior, que bate com a cabeça na parede até rachar uma das coisas (a cabeça ou a parede), Touro se mantém imóvel, com uma paciência quase irritante (ainda que internamente ferva de raiva e impaciência) até que o obstáculo desmorone por si só. A grande força taurina reside exatamente neste "campo de inércia", que lhe permite assumir uma aura de "zero total" quando diante de algo muito sério. Além do que, é um tipo afetivo, venusiano, de modo que rompantes agressivos não fazem parte de seu universo. A cólera taurina é muito lenta, mas quando ocorre pode ser terrível, até mesmo física. 

O desejo pelos prazeres da vida é algo absolutamente necessário, contanto que não se torne a finalidade única de sua existência. Touro tem lições a aprender: a primeira, e mais importante, diz respeito a se permitir mudanças rápidas e a trabalhar o desapego. Este é um signo que resiste às mudanças, e muitas vezes se mantém em situações que lhe são totalmente desagradáveis (no trabalho, no amor, etc.) por simples dificuldade de acelerar os processos, além de uma certa preguiça de ter de começar tudo novamente... 

Maior qualidade - solidez, firmeza, sensualidade, capacidade de realizar. Defeitos a serem trabalhados - teimosia, inércia, sensualismo exagerado. Planeta regente - Vênus Cor - Verde escuro Frase chave - "Eu tenho, logo existo"


SOL EM TOURO, ASCENDENTE EM LEÃO – O LASTRO SÓLIDO

Quando você veio ao mundo, Luciana, o signo solar de Touro se combinava ao ascendente em Leão. Ambos são signos de natureza fixa, portanto concentrada, e sugerem uma profunda integridade em relação à própria individualidade. Você respeita muito sua própria natureza e é provavelmente uma pessoa repleta de firmes convicções - podendo ser, eventualmente, um tanto quanto vítima de sua própria teimosia, mas isso não é nada que o tempo e a maturidade não curem. 

Você tem uma presença magnética e impressionante, que irradia autoridade natural, o que pode intimidar gente mais fraca e sensível. Em alguns momentos você pode de fato agir como um trator, atropelando tudo o que vê pela frente a fim de realizar seus objetivos. Cultivar um pouco mais de atenção em relação ao impacto que você causa nos outros termina sendo importante, caso contrário você poderá - mesmo sem querer - terminar magoando muita gente. 

Você reúne em sua alma a energia criativa do signo de Leão com o poder realizador de Touro. Tem uma qualidade "gravitacional" que lhe permite concentrar poder, e atrair para seu campo de ação as pessoas e circunstâncias necessárias para a realização de seus intentos. 

Uma qualidade corpórea e terrena pode sugerir sensualidade marcante, sexualidade forte e um gosto pelas coisas que o mundo material oferece, além de um notável poder administrativo.


Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pensados e proferidos