sábado, setembro 01, 2012

Jornal/Periódico


Hoje numa pos-lua azul deu-me vontade de reescrever a trilha, ou melhor, escrever sobre o cotidiano sem decidir 1 tema-eixo apenas.

Escrever se der vontade, se vier algo à mente. 
Sem TER que.

O que  poderia ser entendido como um diário, mas só o fato de empregar este termo torna a coisa toda algo sequencial, o que de longe será na prática.

Um jornal?Un periódico? 
Cabe bem melhor este epíteto.
Periódico, periodicidade, não algo de todo dia.  
Mas sim algo que pode ter periodicidade porém não obrigatoriedade.

Das últimas vontades:
Ler como sempre, traduzir como sempre.
Fotografar como sempre.
Comprar lentes para fotografar [se $$$ tornar viável].

Notei que dei uma pausa no tarot, na compra, na escrita... e claro que deve ser uma reação oculta em minha mente, em detrimento das vivências estranhas e confusas vistas neste 2012 com o tarot envolvido.
Passa? Espero que sim, mas não é o tarot o eixo-vida, é um componente da vida, isso é... 
E tem o detalhe imenso de que ele, o tarot continua importante no quesito vida privada, no quesito ritualizar, no quesito também  controverso [não me cortem a cabeça os ortodoxos do tarot]  da minha espiritualidade...
Ah... sim a magia, coisa toda controversa, haja visto que muitos pensam em nós bruxas como fazedoras em potencial do 'mal' até para amigos... 
Dessas coisas tornei ou transformei em peneira. 

Assim muitas coisas mutaram nesses dois meses.

Parece que eu também após uma hibernação de 2 meses volto a "seguir la corriente".

Luciana


3 comentários:

  1. Essa "parada" quase total pelo visto é cíclica e coletiva, tb estou em pausa numa série de atividades, que vão das mágicas as mais cotidianas; percebo que outras pessoas assim tb estão, será influencia desse final de 2012 que nos promete destruir tudo para um novo começo promissor?

    ResponderExcluir
  2. Setembros... :)
    Acho ótimo, há muito tempo estou com vontade de escrever, mas não consigo achar bem as palavras... aí acabo só 'microblogando' no tumblr rs..

    ResponderExcluir

pensados e proferidos